18/03/2015

Anunciado novo Membro do Conselho Geral do Instituto

Confira abaixo mensagem oficial do Superior Geral, Ir. Robert Schieler, a respeito da nomeação de novo Conselheiro Geral do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, Ir. Rafael Matas.

Nossa Regra permite ao Irmão Superior agregar um ou dois novos membros ao Conselho Geral. Ao finalizar o 45º Capítulo Geral, disse que iria fazê-lo apenas depois que o Conselho Geral tivesse tido tempo para refletir sobre as necessidades do Instituto para os próximos sete anos. Em sua seção plenária do mês passado, o Conselho preparou a Circular 470, Até o ano 2021, destacando os planos e a direção que temos firmado para o Instituto com base no que preconiza o 45º Capítulo Geral.

Ao fazê-lo, chegamos à conclusão de que seria necessário um Conselheiro Geral adicional. As áreas de necessidade incluem a promoção das vocações lassalistas, em particular para a vida de Irmão, o acompanhamento de diferentes grupos dentro da Família Lassalista, uma voz e uma presença adicionais no Conselho de um Irmão da região com maior concentração de Irmãos, muitos deles em seus últimos anos: a RELEM. Querendo, então, dar satisfação às necessidades nestes âmbitos, me sinto feliz ao anunciar o nomeamento do novo membro do Conselho Geral.

Como integrante da Província ARLEP (Espanha), o Ir. Rafael Matas foi delegado do 45º Capítulo Geral. Atualmente, está desenvolvendo atividades educativas no Haiti. Como acontece com todos os Conselheiros Gerais, ajudará o Superior Geral no governo e na animação do Instituto.

Agradeço sinceramente aos Irmãos e colaboradores da ARLEP por tornarem possível que o Ir. Rafael esteja disponível a serviço do Instituto. Damos boas-vindas do Conselho Geral ao Ir. Rafael.

Atenciosamente,

Ir. Robert Schieler