09/03/2015

Educação Internacional

Encontro Internacional das Universidades Lassalistas

Ao longo da última semana aconteceu a 11ª edição do Encontro Internacional das Universidades Lassalistas. Com o tema “Construindo Pontes para um Mundo Melhor”, o evento encerrou em 6 de março com a Assembleia Geral da Associação Internacional de Universidades Lassalistas (IALU).

Na condição de Reitor do Unilasalle Canoas e até então Presidente da IALU para a América do Sul e América Central, o Ir. Paulo Fossatti e o Assessor para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais, Prof. Dr. José Alberto Antunes de Miranda, participaram do evento, que aconteceu na Universidade La Salle Bogotá, na Colômbia.

De acordo com Miranda, o encontro promoveu importantes discussões para o avanço da Associação no sentido e torná-la mais ágil e efetiva. “Ao longo desses dias reitores, pró- reitores e responsáveis pelas relações internacionais das universidades lassalistas discutiram formas de avançar no trabalho em rede. Várias ideias foram repassadas à Associação para que já no próximo triênio se tornem realidade”, afirmou.

Também estiveram presentes o Reitor do Unilasalle-RJ, Ir. Jardelino Menegat, acompanhado pelo coordenador do Escritório Internacional, prof. Carlos Frederico.

Na ocasião, foram aprovados os novos dirigentes que irão atuar nos próximos três anos à frente da IALU. O novo Presidente é o Irmão Bill Manm, Presidente da Universidade Saint Marys of Minesotta, dos EUA. O Vice-Presidente é Phillippe Choquet, da França. A América do Sul e América Central serão representadas pelo Ir. Jardelino Menegat.

Saiba mais em: www.lasalle-ialu.org/