05/02/2015

Ano letivo inicia em Colégios Lassalistas

Ano letivo inicia em Colégios Lassalistas Alunos do La Salle Lucas do Rio Verde/MT

Após período de férias, os Colégios da Rede La Salle se preparam para mais um início de ano letivo. Comunidades Educativas de Educação Básica do Distrito Federal e dos Estados do Amazonas, São Paulo e Mato Grosso recepcionaram seus alunos na última semana de janeiro.

O começo no La Salle Manaus/AM, por exemplo, foi cheio de encontros, reencontros, emoções, surpresas e novidades. A instituição deu início ao serviço de atendimento ao aluno em tempo pleno, com a inauguração do turno integral, do turno estendido e do Ensino Médio Integral, que conta com 45 horas semanais de atividades em sala de aula. No dia 27 de janeiro, terça-feira, foi a vez dos alunos da Educação Infantil ao 1º ano do Fundamental iniciarem as suas atividades. Ao todo, mais 3.360 estudantes retomam seus estudos este ano no La Salle, em todos os níveis da Educação Básica.

Em ambiente acolhedor, o Colégio La Salle Águas Claras/DF preparou uma recepção envolvendo músicas e apresentações. Nos Ensino Fundamental II e Médio os estudantes foram recebidos com um lanche especial.

O Diretor do Colégio La Salle Núcleo Bandeirante, Irmão Daniel Steinmetz, as supervisoras Eliana Rafael e Andréa Gabriel e demais educadores, recepcionaram e desejaram boas-vindas aos alunos novos, aos veteranos e a seus familiares. Os professores desenvolveram dinâmicas de apresentação dos estudantes em sala de aula. Depois da atividade, dirigiram-se ao ginásio para o momento cívico e para oficializar o início do ano letivo.

Demais Colégios da Rede iniciam as aulas ao longo deste mês:

La Salle Abel - Niterói/RJ - 04/02

La Salle Toledo/PR - 05/02

La Salle Peperi - São Miguel do Oeste/SC - 09/02

La Salle Canoas/RS, La Salle Niterói (Canoas/RS), La Salle Esteio/RS, La Salle Caxias e La Salle Carmo (Caxias do Sul/RS), La Salle Carazinho/RS, La Salle Pelotas/RS, La Salle Medianeira (Cerro Largo/RS), La Salle Sapucaia (Sapucaia do Sul/RS) e La Salle Xanxerê/SC - 18/02

La Salle São João, La Salle Dores, La Salle Santo Antônio, La Salle Esmeralda e La Salle Pão dos Pobres (todos de Porto Alegre/RS) - 23/02

Acompanhe na página oficial da Rede La Salle no Facebook mais novidades sobre a volta às aulas! Para acessar, clique aqui.