16/10/2014

Eventos congregam Irmãos e Leigos na Colômbia

Eventos congregam Irmãos e Leigos na Colômbia Representantes da Província La Salle Brasil-Chile

Nesta semana, ocorreu a II Assembleia Regional da Missão, promovida pela Região Latino-Americana Lassalista (RELAL), em Rionegro, Colômbia. Norteadas pelo tema “Esta Obra de Deus é Também a Nossa”, cerca de 100 pessoas, entre Irmãos e Leigos juntos e por Associação, reuniram-se para avaliar, definir e elencar as prioridades da área da Missão Educativa Lassalista, com base no período de Liderança Regional 2011-2014.

A inauguração foi coordenada pela Direção da Animação Regional, conduzida pelos Irmãos Paulo Petry, Conselheiro Geral do Instituto para a RELAL; Roberto Medina Luna Anaya, Secretário Regional de Gestão e Organização, e José Antonio Aguilar Vargas, Secretário Regional de Missão. Também houve a acolhida do Ir. Superior Geral, Robert Schieler.

Na ocasião, o Provincial Auxiliar do Chile, Ir. Israel José Nery, reforçou a importância da avaliação, dos últimos três anos, da Missão Educativa Lassalista e lembrou que 2015 será o ano internacional da Vida Religiosa Consagrada. Assista ao depoimento de Ir. Nery, clicando aqui.

Representando a Província La Salle Brasil-Chile, participaram o Provincial, Ir. Jardelino Menegat; o Provincial do Chile, Ir. Israel José Nery; os Irmãos Cledes Casagrande, Diretor Adjunto de Missão e Pastoral, e Lino Jung, Provincial Auxiliar para Moçambique; os Assessores Educacionais, Rosemari Fackin e Santiago Amurrio, e o Assessor de Gestão e Administração, Vitor Benites.

Na sequência, ocorre o III Encontro Regional de Irmãos, uma oportunidade para celebrar a Vida Religiosa Consagrada, tendo como referência as resoluções do 45º Capítulo Geral e da II Assembleia Internacional da Missão. Concomitantemente, o I Encontro Regional de Leigos possibilita reflexões e compartilhamento de experiências vivenciadas pelos Leigos Lassalistas, no sentido de fortalecer seu sentimento de pertença ao Instituto.

Confira mais informações em http://relal.org.co/.