14/10/2014

Institucional

Falece o Irmão Roque Seibert

Falece o Irmão Roque Seibert

É com pesar que a Rede La Salle comunica o falecimento do Irmão Roque Seibert, que ocorreu na madrugada desta terça-feira, 14 de outubro. Aos 78 anos, o Irmão estava acolhido na Comunidade Nossa Senhora da Estrela, em Porto Alegre/RS, onde fazia tratamento de saúde. 

Natural de Cerro Largo/RS, Ir. Roque iniciou o seu itinerário de educador no Colégio La Salle Dores, em 1957. Exerceu o ministério da educação em sete Obras Educativas Lassalistas. Atuou como professor no Colégio La Salle Dores, Externato São Luiz, atualmente Colégio La Salle Canoas/RS; Escola Normal Rural, hoje extinta, de Cerro Largo/RS; Juvenato São José, de Canoas; Colégio La Salle Núcleo Bandeirante, do Distrito Federal; Colégio João XXIII, da Beira, em Moçambique. Foi também professor de Matemática na UNISINOS, durante 20 anos até o início de sua Vida Missionária, na África. 

Foi Vice-diretor do Centro de Formação de Porto Alegre e Diretor do primeiro do Colégio João XXIII, em Moçambique, onde foi um dos três pioneiros missionários. A partir de 1º de janeiro de 2008, passou a ser auxiliar no Noviciado La Salle, de Porto Alegre/RS. Nas Casas de Formação, tornou-se notório seu contato com os candidatos para a Vida Consagrada Lassalista. 

O velório ocorre na Capela 8 do Cemitério Parque Jardim São Vicente, em Canoas/RS. A missa será às 17h e o sepultamento, às 18h. 

< voltar