14/10/2014

Institucional

Abertura da II Assembleia Regional da Missão

Abertura da II Assembleia Regional da Missão

Nesta segunda-feira, 13 de outubro, ocorreu a abertura da II Assembleia Regional da Missão, conduzida pela Região Latino-Americana Lassalista (RELAL), em Rionegro, Colômbia. Norteadas pelo tema “Esta obra de Deus é também a Nossa”, cerca de 100 pessoas, entre Irmãos e Leigos juntos e por Associação, estão reunidas para avaliar, definir e elencar as prioridades da área da Missão Educativa Lassalista, como parte do ponto culminante do período de Liderança Regional 2011-2014.

A inauguração foi coordenada pela direção da Animação Regional, liderada pelos Irmãos Paulo Petry, Diretor Regional, Roberto Medina Luna Anaya, Secretário Regional de Gestão e Organização, e José Antonio Aguilar Vargas, Secretário Regional de Missão. Também houve a acolhida do Ir. Superior Geral, Robert Schieler.

A abertura foi marcada por uma animada apresentação cultural, simbolizando a cultura colombiana. Para conferir, clique aqui.

Saiba mais - A dinâmica da II Assembleia Regional da Missão contempla dois momentos. O primeiro deles é a Assembleia Geral, em que reúnem-se Irmãos e Leigos a fim de debaterem as prioridades elencadas na Assembleia da Missão Educativa Lassalista (AMEL) e o Projeto Educativo Regional Lassalista Latino-Americano (PERLA), entre outros temas. Em um segundo momento, Irmãos e Leigos trabalham de modo separado, e serão abordados os rumos da educação Lassalista na América Latina para os próximos anos.

Representando a Província La Salle Brasil-Chile, participaram o Provincial, Ir. Jardelino Menegat; o Provincial do Chile, Ir. Israel José Nery; os Irmãos Cledes Casagrande, Diretor Adjunto de Missão e Pastoral, e Lino Jung, Provincial Auxiliar para Moçambique; os Assessores Educacionais, Rosemari Fackin e Santiago Amurrio, e o Assessor de Gestão e Administração, Vitor Benites.

As exposições abordadas na Assembleia Regional da Missão serão levadas ao Capítulo Provincial, que também acontece este mês, a partir do dia 27.

Leia a mensagem de abertura do Ir. Roberto Medina, clicando aqui. Já para conferi-la em formato de vídeo, acesse aqui.

Transmissões ao vivo e outras informações em: http://relal.org.co/.

 

 

 

< voltar