15/10/2014

Mensagem do Provincial aos Educadores Lassalistas

"Aqueles que ensinam os homens brilharão como as estrelas do céu" (cf.Dn 12,3)

Em 15 de outubro, comemora-se o Dia do Professor. Constituída por mais de 4 mil educadores no Brasil, a Rede La Salle valoriza a dedicação destes profissionais,  que têm nas mãos a missão de formar os cidadãos do século XXI dando seguimento ao legado de São João Batista de La Salle.

Para o Provincial da Província La Salle Brasil-Chile e Presidente da Rede La Salle, Ir. Jardelino Menegat, ser professor é uma escolha, uma opção de vida. “É perseverar diante de tantos desafios, e ter nas mãos a possibilidade de libertar os sujeitos do saber como uma dádiva e uma missão singular que nos cabe e que deve ser renovada continuamente. Ser professor é ter a capacidade de sair de cena, sem abandonar o espetáculo. Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés”, afirmou.

Para ler na íntegra a mensagem de homenagem aos professores escrita pelo Ir. Jardelino Menegat, clique aqui