09/10/2014

Institucional

Rede La Salle celebra Dia das Crianças

Rede La Salle celebra Dia das Crianças

Para comemorar o Dia das Crianças 2014, homenageando os pequenos Lassalistas, as Comunidades Educativas da Rede La Salle desenvolvem uma série de atividades especiais.

O mês de outubro, no La Salle Abel, de Niterói/RJ, começou repleto de oficinas de cupcakes e docinhos para as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental, organizadas pela APAMAIA (Associação de Pais e Mestres de Alunos do La Salle Abel), com a participação dos chefs Vicente Abreu e Beatriz Dias, professores do Unilasalle-RJ, e equipe. Nos próximos dias, acontecerão ações diferenciadas para homenagear as crianças, como o Dia do Chapéu ou Cabelo Maluco e o Dia da Fantasia. 

No La Salle São Carlos/SP, um evento resgatou a importância do brincar, aproximando alunos dos grupos Adolescer e PAJULA. A oportunidade marcou também o lançamento da Campanha de Matrículas no Colégio. Tudo ocorreu por meio de uma gincana realizada pelo setor de Educação Física. 

A Semana da Criança no La Salle Manaus/AM conta com encenações produzidas pelas professoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I no teatro da instituição, além de circuitos de esporte e lazer - organizados pelos educadores de Educação Física -, sessão de cinema com pipoca no auditório e brincadeiras na piscina. Para agradar ao paladar, houve também distribuição de brigadeiro, pipoca e picolé.

No La Salle Niterói, de Canoas/RS, haverá Patrulha Ambiental com o tema “Se a criança governasse o mundo”, recreação com brinquedos infláveis, atração musical, reflexão de educadores e muito mais. Segundo a coordenadora pedagógica do Colégio, Adriana Echeveste, esta semana especial valoriza o brincar e o imaginário infantil como importantes fontes de desenvolvimento e com possibilidades de socialização e aprendizagem. “Brincando, a criança experimenta, descobre, inventa, exercita e aprende com maior naturalidade e facilidade”, afirmou.

Já nesta sexta-feira, dia 10 de outubro, acontece mais um Unilasalle em Ação, com o tema Dia das Crianças. Na iniciativa, organizada pelo Unilasalle Canoas/RS, será realizada a entrega de brindes, pirulitos, algodão-doce, balões, desenhos, pinturas faciais para a comunidade participante. 

Acompanhe nos sites das unidades estas e muitas outras ações especiais que marcam o Dia da Criança 2014! 

 

< voltar