15/08/2014

Educação Superior

Aula Magna do Doutorado em Educação

A Aula Magna do Doutorado em Educação do Unilasalle Canoas traz o Ministro da Educação Henrique Paim para a Instituição nesta sexta-feira, dia 15/08 às 19h. São esperados no evento, representantes de instituições de ensino e poder público, além da imprensa e demais convidados.

O evento contará também com a presença do Sr. Livio Amaral, Diretoria de Avaliação da CAPES. Na oportunidade será concedido o título honorífico Comenda Lassalista para o Prefeito de Canoas Jairo Jorge, devido a sua relevante contribuição para o desenvolvimento do Unilasalle Canoas.

O Doutorado em Educação é o primeiro aprovado no Unilasalle Canoas e marca um grande passo no desenvolvimento da Instituição para solicitar o credenciamento ao MEC para tornar-se universidade. O curso nasce da vocação da instituição na formação de professores desde seus primeiros cursos de licenciatura na década de 70 e concentra seu foco de estudo na formação de professores, nas teorias e práticas educativas, na gestão da educação e das políticas públicas, assim como na cultura, linguagens e tecnologias que estão intimamente ligadas à educação. Mais informações sobre o Doutorado.