04/08/2014

Dia dos Pais na Rede La Salle

Durante esta semana, as comunidades educativas da Rede La Salle realizam atividades especiais em homenagem àqueles que constroem laços e são exemplos dia após dia: os pais.

Para comemorar o dia deles, que este ano será em 10 de agosto, o Colégio La Salle Manaus (AM) preparou uma programação completa para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (2º ao 5 ano) homenagearem seus pais. As atividades para a Educação Infantil consistem em: Missa de Ação de Graça e brincadeiras recreativas para as famílias no complexo esportivo da escola e na área de lazer. Além de um presente especial que será entregue pelos pequenos. ?Para os pais do Ensino Fundamental I (2º ao 5º ano), além da Missa, a piscina e as quadras para jogos de futsal, futebol, vôlei, xadrez e dominó serão liberadas. A homenagem acontecerá no dia 9 de agosto.

O La Salle São João (RS) preparou uma semana intensa de atividades para os pais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que consiste em dinâmicas e apresentações. No Ceplas-RJ (RJ) a celebração ocorrerá durante toda esta semana, de 4 a 8 de agosto. Leituras, vídeos e dinâmicas estão inclusas nas atividades que os alunos irão ter com seus pais. Todas pertencentes ao subprojeto “Meu pai é um super-herói.” As crianças cantarão músicas, entregarão uma lembrancinha e cartões confeccionados por eles próprios. Muitas emoções estão sendo preparadas para este momento, além de um lanche especial de confraternização.

Já no Distrito Federal, o La Salle Brasília irá realizar a Homenagem aos pais junto com a Festa da Família, prevista para acontecer dia 16 de agosto. O La Salle Canoas (RS)

No Colégio La Salle Canoas (RS) o Turno Integral irá comemorar o dia dos pais em 08 de agosto, com o evento "Cine Papai", às 07h30min da manhã. Já os alunos da Educação Infantil ao 5º ano irão comemorar no dia 09 de agosto, com exercícios e atividades em sala de aula junto aos seus pais.

Na Rede La Salle, o Dia dos Pais remete à lembrança de São José, padroeiro das famílias.