31/07/2014

Dia dos avós na Rede La Salle

Durante a semana passada, as comunidades educativas da Rede La Salle realizaram atividades especiais em homenagem àqueles que constituem o pilar da família: os avós.

Para celebrar o dia deles, que este ano foi em 26 de julho, os alunos das Turmas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental Colégio La Salle Manaus (AM), por exemplo, realizaram um evento para seus avós. Os homenageados puderam assistir seus netos em apresentações teatrais de acordo com os níveis de ensino, rendendo boas risadas e aplausos.

O La Salle Canoas (RS) realizou O Chá dos Avós com as turmas dos 1ºs anos do Ensino Fundamental. O evento ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de julho e contou com um roteiro que incluía recepção aos avós na Capela São José; atividade em sala de aula realizada junto aos netos, e um delicioso chá seguido da apresentação dos alunos. Durante esses dias, as crianças puderam tirar fotos com seus avós e curtir um momento com aqueles que estão presentes em suas vidas.

No Colégio La Salle Carmo (RS), a data foi comemorada junto com o Dia de Nossa Senhora do Carmo. Os alunos da Creche trouxeram seus avós para participarem de momentos como: técnicas de relaxamento, alongamento e dança. Em seguida, eles ganharam de presente escapulários, símbolo sinal característico de Nossa Senhora do Carmo, e assistiram apresentações musicais, contação de histórias e receberam a bênção do Pe. Paulo. A atividade foi finalizada com um chá oferecido pela escola e filhos dos Avós.

Outras Unidades da Rede La Salle também realizaram homenagem aos avós, que são pais e mães duas vezes: com seus exemplos de fé, honestidade e amor.