08/05/2014

Dia das Mães na Rede La Salle

Durante esta semana, as comunidades educativas da Rede La Salle realizam atividades especiais em homenagem àquelas que ensinam a percorrer os caminhos da vida com ternura e amor: as mães.

Para celebrar o dia delas, que este ano será em 11 de maio, a Associação de Pais e Mestres do Colégio La Salle Abel (RJ), por exemplo, realizou um evento para mães de alunos e colaboradoras da Instituição. As homenageadas passaram pelo Centro Cultural La Salle (CECLAS) e tiveram a oportunidade de conferir serviços e artigos diferenciados, além de guloseimas.

O La Salle Toledo (PR) realizou a Feira dos Quitutes da Educação Infantil, com temática especial de Dia das Mães, em que as crianças emocionaram mostrando seu talento culinário com apoio das professoras. No Colégio La Salle Santo Antônio (RS), as turmas de 3º ano do Ensino Fundamental confeccionaram um cartaz com mensagens, que está exposto em frente às salas de aulas, enquanto que os alunos do 5º ano fizeram a entrega de um lindo vaso de flores produzido por eles mesmos.

Na Escola La Salle Hipólito Leite (RS), iniciativas engajaram diferentes níveis de ensino. Foram realizadas apresentações musicais, elaboradas mensagens, lembranças e fornecidos ingressos de cinema para o filme “Minha Mãe é uma Peça”. “Em todas as atividades queremos celebrar a importância das mães e/ou responsáveis, destacando suas características e contribuição nas vidas dos alunos”, comentou o Ir. Alexandre de Souza, diretor da Escola.

Já no Distrito Federal, o La Salle Brasília desenvolveu, entre outras iniciativas, um vídeo especial dedicado às mães Lassalistas. Para acessá-lo, clique aqui

Na Rede La Salle, o Dia das Mães remete à lembrança de Nossa Senhora da Estrela, Rainha e Mãe das Escolas Cristãs. Foi assim proclamada em 1955, pelo então Vigário Geral Irmão Denis-de-Jésus. Sua festa é também celebrada no mês de maio, no dia 08.