28/06/2024

Rede La Salle Brasil participa de curso em Roma

A Rede La Salle Brasil está presente no XV Curso de Liderança Universitária Lassalista, evento promovido pela Associação Internacional de Universidades Lassalistas (IALU), que encerra amanhã, 29/06. O encontro foi realizado na Sede da Rede La Salle, em Roma, na Itália, e reuniu representantes de mais de 30 universidades lassalistas de todo o mundo.

Em nome da Instituição, participaram o Irmão Jardelino Menegat, Vice-Presidente da Rede La Salle Brasil, o Irmão Eucledes Fabio Casagrande, Vice-Reitor da Universidade La Salle de Canoas, a Pró-reitora Acadêmica do Unilasalle do Rio de Janeiro, Professora Regina Helena Giannotti, e o Diretor Executivo da IALU, Carlos Frederico Coelho.

O principal objetivo do curso é auxiliar as Comunidades Educativas em seus programas contínuos de formação, proporcionando uma oportunidade única de vivência e convivência com lassalistas de diversas partes do mundo. Durante o evento, foram discutidas diversas estratégias para o fortalecimento das instituições lassalistas, focando em liderança, inovação e cooperação internacional.