18/02/2014

Institucional

Volta às aulas na Rede La Salle

Volta às aulas na Rede La Salle Alunos do La Salle Brasília contaram com apoio do Serviço de Orientação Educacional

Nas unidades lassalistas de Educação Básica, o retorno às aulas foi marcado por atividades de integração, dinâmicas e acolhida das equipes diretivas. No La Salle Caxias, por exemplo, o primeiro dia de aula oportunizou, em ambos os turnos, oficinas e atividades especiais que integraram estudantes e professores. 

No La Salle Núcleo Bandeirante, a equipe pedagógica e os colaboradores deram boas-vindas aos alunos novos e aos veteranos com a recepção calorosa do Grupo de Jovens (PAJULA), seguida por apresentações de teatro. 

Durante o recreio que marcou o retorno às aulas no La Salle Santo Antônio,os alunos receberam brindes em uma ação especial do Kzuka, canal de comunicação do Grupo RBS voltado ao público jovem. Houve também a presença do ex-aluno e participante do The Voice Brasil de 2012, Gabriel Levan, que apresentou sua musicalidade e bela voz com um repertório que embalou os estudantes. 

Para dar um ânimo extra nesta etapa, o Serviço de Orientação Educacional do La Salle Brasília entrou em sala de aula para ajudar os alunos a se organizarem em seus estudos. Foi um momento prazeroso e de muito aprendizado. 

Já no La Salle São Carlos, o movimento foi grande no retorno ao Colégio, quando estudantes e seus familiares foram recebidos com rosas e tapete vermelho. O Setor de Pastoral presidiu o momento de espiritualidade, e os alunos receberam orientações sobre a organização do tempo de estudos, a convivência em grupo e normas da instituição. 

O início das aulas do Ensino Superior Lassalista foi marcado por uma novidade. As unidades dispõem agora de um novo portal na internet.  Aos acadêmicos, professores, funcionários e demais interessados é oferecida uma plataforma mais completa, com novo layout e dinamicidade. A aparência dos sites das unidades segue o mesmo padrão visual das páginas das comunidades educativas da Rede La Salle na internet. 
< voltar