A vida da dona de casa Joseane Rosa e seus filhos tomou um rumo inesperado e emocionante nas últimas semanas. Moradora do bairro Mathias Velho, de Canoas/RS, ela precisou deixar sua casa devido às enchentes que afetaram a região. Buscando segurança, encontrou abrigo no Poliesportivo da Unilasalle por 18 dias, e continuou por outros 25 abrigada com os filhos no Centro de Pastoral La Salle. E foi lá que, no dia 22 de maio, deu à luz o pequeno Levi Emanuel. Pesando 4,205 kg e medindo 52 cm, o bebê trouxe um sopro de esperança e alegria em meio à adversidade.
Nesta sexta-feira, 14 de junho, Joseane e sua família vivenciaram mais um momento de grande emoção. Prestes a completar um mês de vida, Levi Emanuel recebeu uma bolsa de estudos completa da Rede La Salle, desde a Educação Infantil até a Pós-graduação. “Eu estou sem palavras. Porque a gente não passou por tudo isso em vão, pra tudo Deus tem um propósito e esse é o propósito. Eu não imaginava que isso iria acontecer e é muita emoção. Eu estou feliz, pois o futuro dele está garantido. Graças a vocês, do La Salle”, disse Joseane.
Durante a cerimônia de assinatura do termo de concessão da bolsa, estiveram presentes o Reitor da Unilasalle, Prof. Dr. Ir. Cledes Antonio Casagrande, o diretor da Fundação La Salle, Lucinei Hanauer, o diretor do Colégio La Salle Canoas, Aureo Kerbes, e o diretor do Colégio La Salle Niterói, Ir. Claudio Dierings.
Joseane se despediu do abrigo lassalista nesta sexta-feira e a partir de agora, até que seja possível o retorno para a sua casa, ela e os filhos ficarão em um abrigo especial somente para as mulheres em Canoas.