25/04/2024

Educação Inclusiva é tema de Seminário

No dia 18 de maio acontece o Seminário de Educação Inclusiva, na Universidade La Salle, em Canoas/RS. O evento, promovido pela Rede La Salle Brasil, com o apoio da editora FTD, é direcionado aos educadores lassalistas e tem como objetivo ampliar o olhar dos participantes para além do diagnóstico, compreendendo os aspectos necessários para uma educação inclusiva.

Durante a manhã, o seminário contará com duas palestras. A primeira, ministrada pela  Professora Doutora Sílvia Ester Orrú, abordará o tema "O Re-Inventar da Inclusão: Os desafios da diferença no processo de ensinar e aprender". Já a segunda palestra será conduzida pelo Doutor em Psicologia, Carlo Schmidt, e tratará da "Inclusão Educacional Escolar de alunos com Transtorno do Espectro Autista: Conhecendo para incluir".

No período da tarde, o seminário oferecerá uma rodada de Boas Práticas, onde alguns colégios lassalistas compartilharão iniciativas bem-sucedidas de inclusão que foram implementadas em suas Comunidades Educativas.

Educador Lassalista, não perca a oportunidade de participar desse evento, que contribuirá para a construção de um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor. Garanta sua participação no Seminário de Educação Inclusiva e faça a diferença na educação!