17/02/2014

Ensino Médio

Ex-aluna antoniana fala da vitória no vestibular

Ex-aluna antoniana fala da vitória no vestibular “Sempre busquei ser uma aluna dedicada", disse Ana Paula

O ano letivo já começou nos colégios da Rede La Salle, mas muitos dos alunos que se formaram no Ensino Médio no final de 2013 aproveitam agora uma nova etapa: o ingresso na universidade. Este é o caso de Ana Paula Nothen Ruhe. 

Formada no La Salle Santo Antônio, ela celebra a conquista do primeiro lugar no disputado vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no curso de Ciências Econômicas. A sólida formação no colégio aliada ao empenho pessoal são o segredo desta vitória. 

A ex-aluna antoniana foi destaque na imprensa gaúcha em janeiro deste ano, no Caderno Vestibular do jornal Zero Hora. Na matéria, foram ressaltadas suas conquistas anteriores. Aos sete anos, ela havia aparecido no mesmo veículo por confeccionar seus próprios livros e fazer cópias destes para vender a vizinhos e familiares. Em 2012, também foi vencedora do concurso Redação ZH com outros quatro estudantes. 

Fiquei muito feliz ao descobrir que havia sido aprovada no vestibular da UFRGS, meu objetivo ao longo de todo o Ensino Médio. Sempre busquei ser uma aluna dedicada e acho que esse é o segredo para se passar no vestibular. Quando se tem bons 1º e 2º anos, a pressão no 3º fica menor. Fiz cursinho em 2013 a partir de agosto, conciliando com os estudos no colégio pela manhã”, contou Ana Paula, que está animada em relação ao início da vida universitária após uma aprovação tão especial. 

Porém, a saudade do La Salle Santo Antônio a acompanhará. “Estou satisfeita e confiante com a escolha de curso que fiz. Acho que será uma experiência muito boa, mas de uma forma diferente, nova. Com certeza o que mais deixará saudade do colégio é a convivência diária com meus colegas e professores. Conheci pessoas muito importantes na escola, e espero que possamos manter contato mesmo vivendo novas experiências!”, afirmou. 

Saiba mais sobre esta e outras vitórias dos lassalistas antonianos em www.lasalle.edu.br/santoantonio.

< voltar