26/03/2024

Institucional

Encontro fortalece laços e parcerias na Argentina

Encontro fortalece laços e parcerias na Argentina

Na última semana, aconteceu, em Buenos Aires, o Encontro de Organizações e Fundações Lassalistas do Cone Sul, que reuniu integrantes das Províncias La Salle Brasil-Chile, Argentina-Paraguai e Bolívia-Peru. O objetivo do evento foi promover a troca de experiências e proporcionar novas oportunidades de colaboração entre as instituições participantes.

 

Representando a nossa Província, estiveram presentes o Diretor-presidente, Irmão Flávio Azevedo, e o Gerente Socioeducativo, João Rocha, ambos da Fundação O Pão dos Pobres, de Porto Alegre/RS, além da Coordenadora de Projetos, Juliana Chaves Dias, da Fundação La Salle, de Canoas/RS.

 

No primeiro dia, os participantes apresentaram seus projetos, compartilharam ideias e experiências no La Salle Buenos Aires. No segundo dia, a visita à Fundação Armstrong em González Catán proporcionou uma imersão nas iniciativas promovidas pela instituição, oferecendo uma visão mais próxima das práticas socias e educativas desenvolvidas.

 

Já o encerramento do encontro foi marcado pela elaboração de um documento com propostas de ações para o trabalho colaborativo entre as instituições. Entre essas ações estão: determinar setores prioritários para a construção de projetos sociais comuns em todo Cone Sul e criar estratégias de sustentabilidade que garantam a implementação de projetos regionais.

 

< voltar