25/10/2023

Presença lassalista é ampliada no Pará

No mês de outubro, a Rede La Salle Brasil celebrou a inauguração oficial de duas novas escolas no estado do Pará. As Comunidades Educativas La Salle Uruará e La Salle Altamira abriram suas portas nos dias 16 e 18 de outubro, respectivamente, para cerimônias festivas que acolheram estudantes, educadores e famílias lassalistas.

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a presença lassalista no estado, as novas unidades oferecem às famílias paraenses, desde fevereiro deste ano, a tradição de uma Rede de Educação presente em 80 países e com mais de 330 anos de história. As duas unidades têm um foco central no atendimento assistencial a famílias de baixa renda, dispondo de 260 vagas cada uma, que abrangem a Pré-Escola I e II da Educação Infantil, além do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental.

No La Salle Uruará, a inauguração ocorreu no dia 16 de outubro e o evento foi realizado nas dependências da instituição. Este é um ano especial, já que em 2023, os Irmãos De La Salle completam 46 anos em Uruará. A cerimônia inaugural contou com a participação de diversas autoridades locais, incluindo o Provincial, Irmão Olavo José Dalvit, o Secretário e Ecônomo Provincial, Irmão Jonas Eder Cerbaro, a Secretária de Educação do município, Silvana Batista, o vereador Gilmar Milanski e outros representantes da comunidade uruaraense.

Já a inauguração de La Salle Altamira aconteceu no dia 18 de outubro e também contou com a presença do Provincial, Irmão Olavo José Dalvit, e do Secretário e Ecônomo Provincial, Irmão Jonas Eder Cerbaro, além de estudantes, pais, religiosos e colaboradores.

Com essas duas novas unidades, a Rede La Salle reafirma seu compromisso com a missão lassalista no estado do Pará, proporcionando oportunidades educacionais essenciais para a comunidade local.