15/09/2023

EduEmprèn divulga projetos classificados para final

A semifinal do EduEmprèn Brasil ocorreu nesta segunda-feira (11), e 14 equipes foram classificadas para a Grande Final que ocorrerá no dia 28 de outubro. Foram mais de quatro meses dedicados a esse projeto, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento de atitudes, capacidades e valores dos estudantes Lassalistas do Ensino Médio por meio do empreendedorismo social. Idealizado na Universidade La Salle Ramon Llull, em Barcelona, em 2023, a iniciativa está na sexta edição e reúne Comunidades Educativas de várias regiões do país.

A avaliação para a escolha do Melhor Projeto levará em conta os seguintes critérios: aplicabilidade social e de aprendizagem, criatividade do site, proposta de valor do modelo de negócio, viabilidade econômica e de mercado, inovação, contribuição para a sociedade, consistência da solução proposta e clareza e convencimento na apresentação.

Ao longo do projeto, as equipes participaram de reuniões semanais online e híbridas em que, além da construção da proposta, praticaram ações que contribuíram para o desenvolvimento de habilidades e competências, como o trabalho em equipe, a liderança, a inteligência emocional e a visão de futuro.

Na Grande Final, a premiação prevê, além da pré-incubação das ideias na Incubadora La Salle Tech, vouchers para cursos da La Salle Business School, para cursos de Extensão da Universidade La Salle e, para o 1º lugar, uma viagem e participação, no ano de 2024, no evento de tecnologia e inovação mais próximo à localização da equipe vencedora.

Conheça as equipes classificadas:

• Região 1

1º Lugar - Ecobiopper (La Salle Canoas)
2º Lugar - Ci'pel (La Salle Niterói)
3º Lugar - Suntech (La Salle Canoas)
4º Lugar: Papelarizando (La Salle São Carlos)

• Região 2

1º Lugar: Os Pantaneiros (La Salle ATEC)
2º Lugar: Peperi (La Salle Peperi)
3º Lugar: Estrelas Cadentes (La Salle ATEC)
4º Lugar: Nós (La Salle Xanxerê)

• Região 3

1º Lugar: VitaLux (La Salle Águas Claras)
2º Lugar: Mentes Brilhantes (La Salle Toledo)
3º Lugar: Gurias do EduEmprèn (La Salle São João)

• Região 4

1º Lugar: Tabebuia (La Salle Brasília)
2º Lugar: Essência dos Mitos (La Salle Ananindeua)
3º Lugar: Fllos Paper (La Salle Sobradinho)

SOBRE O EDUEMPRÈN

Idealizado na Universidade La Salle Ramon Llull, em Barcelona, Espanha, o projeto tem como objetivo desenvolver o empreendedorismo social junto aos alunos da educação básica. No Brasil, é aplicado nas escolas da Rede La Salle desde 2018, contando com a expertise de profissionais da universidade e capacitação com representantes do La Salle Technova de Barcelona.

A partir do EduEmprèn, os jovens propõem soluções inovadoras para diferentes problemas sociais, com ideias de negócios baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, também conhecidos como Objetivos do Milênio.

Nesta edição, as comunidades educativas foram divididas em quatro regiões. São elas: Região 1: Porto Alegre e Região Metropolitana/RS; Região 2: Carazinho/RS, Caxias do Sul/RS, Cerro Largo/RS e Santa Catarina;Região 3: São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná e Região 4: Brasília, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão e Pará.

Para mais informações acesse aqui.