28/08/2023

Rede La Salle realiza Avaliação de Conhecimentos

A partir do dia 11 de setembro inicia a aplicação da Avaliação de Conhecimentos, atividade realizada pela Rede La Salle em parceria com a plataforma Evolucional. O objetivo é analisar e aprimorar o processo de ensino e aprendizagem, qualificando o fazer pedagógico.

O período de aplicação da Avaliação segue o cronograma abaixo:

Semana 1: de 11 a 15/09: estudantes do 5º e 6º Ano do Ensino Fundamental

Semana 2: de 18 a 22/09: estudantes da 3ª Série do Ensino Médio - Simulado Enem

Semana 3: de 25 a 29/09: estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental

Semana 4: de 02 a 06/10: estudantes da 1ª Série do Ensino Médio - Simulado Enem

Semana 5: de 16 a 20/10: estudantes da 3º e 4º Ano do Ensino Fundamental

A avaliação será realizada de forma virtual através da plataforma e abordará as diferentes áreas do conhecimento. No caso dos estudantes do Ensino Médio, a prova segue a estrutura do Enem.

As famílias têm papel importante neste processo, incentivando a participação dos seus filhos. Os resultados geram dados que possibilitam também o mapeamento da aprendizagem individual, contribuindo para a melhoria do itinerário educacional do estudante.