10/02/2014

Institucional

Jornadas Pedagógicas 2014

Jornadas Pedagógicas 2014

Na sequência das atividades pedagógicas que marcam o início do ano letivo de 2014, as escolas da Rede La Salle realizam as Jornadas Pedagógicas. Os colégios La Salle Canoas, La Salle Niterói, La Salle Esteio e La Salle Sapucaia, por exemplo, realizaram a abertura em 10 de fevereiro de forma conjunta. Até sexta-feira, dia 14, cada unidade desenvolve sua própria programação. 

O La Salle Canoas foi sede do primeiro dia, e a abertura contou com 270 professores da Rede La Salle. Para marcar o início desta semana formativa, houve a presença de Lino de Macedo. Livre docente em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), o professor é orientador no programa de Pós-Graduação da mesma instituição, é autor de obras conceituadas na área educativa e foi um dos fundadores junto ao MEC da proposta do ENEM. 

Para o pesquisador, momentos como as Jornadas Pedagógicas são fundamentais para possibilitar o reencontro dos professores e a mobilização intelectual. “Antes de os educadores reencontrarem os alunos, eles reveem seus colegas de trabalho, retornam a casa e compartilham um compromisso em comum, honrando, assim, a missão da instituição.”   

A programação nos colégios da Rede segue com a apresentação dos novos colaboradores, com as metas para o ano, com a discussão de propostas e com a abordagem sobre a temática da Campanha da Fraternidade, entre outros tópicos específicos de cada unidade. 

< voltar