19/05/2023

Institucional

Encontro aborda importância da proteção à infância

Encontro aborda importância da proteção à infância

Prevenção da Violência contra Criança e Adolescente. Esse foi o tema do encontro que aconteceu na última quinta-feira (18), e reuniu Equipes Diretivas das comunidades educativas da Rede La Salle e integrantes dos comitês locais de Prevenção de Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O encontro aconteceu totalmente online e debateu a importância de identificar, combater e prevenir a violência na infância. A Assistente Social da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Clarissa de Paula, e o Assessor Jurídico da Rede La Salle, Ricardo Kimura participaram como painelistas e conduziram a conversa.

De acordo com Ricardo Kimura, eventos como esse são fundamentais para garantir os direitos e a integralidade de crianças e adolescentes, além de fomentar o aumento do número de agentes de transformação por um mundo melhor.

Ele também compartilhou sua identificação pessoal com o tema: “Sou pai de duas meninas que todos os dias me fazem entender a importância de falar sobre proteção, assim como dos desafios a serem superados para alcançá-la”.

O encontro aconteceu em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marcado em 18 de maio. Esse é um compromisso da Rede La Salle que, em consonância com a Política Institucional, possui o Protocolo para Proteção de Crianças e Adolescentes em situação de abuso ou exploração sexual. O objetivo é sensibilizar a sociedade para o enfrentamento do tema e engajar a todos na prevenção e no fortalecimento das denúncias.

< voltar