10/05/2023

Colégios do RS em encontro com Vice-presidente

Com a participação de Comunidades Educativas de Educação Básica e Superior, foi realizado, nesta terça-feira, 9, mais um encontro de formação e partilha de boas práticas como atividade do ciclo de visitas do vice-presidente da Rede La Salle, Irmão Jardelino Menegat, às instituições lassalistas de todo o Brasil.

Nesta sexta etapa de encontros, estiveram presentes gestores das unidades de Canoas, Esteio, Pelotas e Sapucaia do Sul, todas do Rio Grande do Sul, com a participação das unidades Colégio La Salle Canoas, Colégio La Salle Esteio, Colégio La Salle Niterói, Escola La Salle Pelotas, Escola La Salle Sapucaia e Universidade La Salle. Desde o mês de março, já foram realizados momentos com unidades do Distrito Federal e dos estados de Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Na abertura do encontro, realizado na sala Shared Business, no prédio 15 da Universidade La Salle, em Canoas/RS, o vice-presidente aprofundou e esclareceu aspectos do novo modelo de gestão da Rede La Salle e convidou as Comunidades Educativas a apresentarem seus principais projetos e processos desenvolvidos.

A ocasião oportunizou o compartilhamento de diferentes iniciativas relacionadas à captação e fidelização de estudantes, formação continuada dos educadores docentes e administrativos, aulas inovadoras a partir de espaços diferenciados, atendimento de alunos de inclusão, ações de responsabilidade social, além de experiências com estudantes e medidas de segurança para toda a comunidade escolar.

Para o Irmão Jardelino Menegat, “a participação, o comprometimento e o compromisso das equipes diretivas foi algo que chamou a atenção e mostrou que os Irmãos e os leigos são a memória, o coração e a garantia da obra lassalista hoje”.

A próxima parada do ciclo de visitas será no estado do Mato Grosso, com as Comunidades Educativas de Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra. Após, o vice-presidente segue para Manaus/AM onde a formação e partilha acontecerá com as unidades do norte do país.

CLIQUE AQUI e confira mais fotos do encontro.