26/04/2023

Eventos

Evento aborda práticas de ensino de alto engajamento

Evento aborda práticas de ensino de alto engajamento

     Em celebração ao Dia da Educação, comemorado em 28 de abril, a Rede La Salle promoveu, na última terça-feira, 25, o Workshop Internacional “Práticas de Ensino de Alto Engajamento”, com a educadora Janet Carlson, palestrante de renome internacional.

      A atividade focou, principalmente,  na natureza de discussões acadêmicas produtivas e de alta qualidade, e foi uma oportunidade para educadores lassalistas e de instituições associadas à Associação Nacional de Educação Católica do Brasil - ANEC de todo Brasil explorarem as complexidades do ensino-aprendizagem considerando a ampliação do engajamento dos estudantes tanto na educação básica, quanto no ensino superior

      A dinâmica se desenvolveu a partir da observação de vídeos de situações reais de sala de aula, que ilustraram a prática de professores em contextos diversos do processo de ensino-aprendizagem, com a proposta de avaliar os diferentes resultados obtidos com os estudantes.

      Por meio da análise dos casos apresentados, os educadores tiveram a chance de perceber quais recursos e elementos utilizados pelos professores dos vídeos tornaram as práticas mais eficazes, de modo que mais estudantes se envolvessem e tivessem um melhor aproveitamento do aprendizado.

 

Sobre a palestrante:

     Janet Carlson é PhD em Ciências da Educação, Currículo e Instrução, professora associada da Universidade de Stanford (EUA) e Diretora do Centro de Apoio à Excelência de Ensino, também nos Estados Unidos.

      A educadora iniciou sua carreira na educação como professora de Ciências da Vida e da Terra em áreas rurais e pequenas cidades. Logo, passou do ensino em sala de aula para o desenvolvimento de currículos, facilitação do aprendizado profissional e realização de pesquisas com foco na equidade em ambientes de estudos.


Fonte: https://profiles.stanford.edu/janet-carlson

< voltar