11/11/2022

Eventos

4º Simpósio Internacional de Jovens Lassalistas

4º Simpósio Internacional de Jovens Lassalistas

Neste domingo, dia 13 de novembro, terá início a segunda fase do 4º Simpósio Internacional de Jovens Lassalistas, em Roma, na Itália. Até o dia 20 deste mês, 45 jovens de diferentes regiões lassalistas do mundo inteiro estarão reunidos para planejar e desenvolver linhas de ação que nortearão a atuação dos jovens lassalistas nos próximos 7 anos. O lema definido para esta edição foi “Unidos em Comunidade e Missão: sendo protagonistas para o futuro”. 

Representando a Rede La Salle do Brasil e do Chile, participam do evento o Irmão Lassalista, Cleiton Luiz Kerber, e a professora do Unilasalle RJ, Alice Gravelle, que também faz parte do Conselho Internacional de Jovens Lassalistas.

Desde 2020, durante a primeira fase do Simpósio, a Rede La Salle, assim com as outras regiões, organizou três momentos de escuta com diversos representantes das juventudes lassalistas. Os encontros, realizados na modalidade on-line, apontaram quatro grandes temas que serão norteadores do Simpósio: Cultura das vocações; Serviço com os pobres; Redes e comunicações; Crescimento orgânico e sustentável.

Já em 2022, os delegados representantes de cada região se envolveram em um processo de escuta que culminou em sugestões para a criação de projetos que abarcassem os quatro temas norteadores. No Simpósio, serão discutidas todas essas proposições e definidas as áreas prioritárias e as linhas de ação que definirão os rumos do movimento global de Jovens Lassalistas para os próximos 7 anos. Com isso, os delegados poderão levar os projetos assumidos e elaborados no evento para as suas regiões de atuação a fim de mobilizar os jovens para colocá-los em prática.

< voltar