28/10/2022

Inicia a segunda fase da AIMEL

De 28 de outubro a 4 de novembro, acontece a segunda fase da III Assembleia Internacional da Missão Educativa Lassalista (AIMEL), realizada na sede da Rede La Salle mundial, em Roma/Itália, de forma presencial.

Essa fase da Assembleia tem o intuito de elaborar as linhas de ação e os objetivos correspondentes a cada uma das propostas aprovadas na primeira fase do evento, ocorrida em março, e que foram validadas pelo 46º Capítulo Geral.

Reúnem-se para esse momento, membros do Conselho Internacional da Associação e Missão Educativa Lassalista (CIAMEL), secretários e moderadores dos grupos de trabalho da Assembleia, o Irmão Superior Geral e seu Conselho, os Secretários dos Secretariados do Instituto, e demais representantes dos Distritos. Representaram a Província La Salle Brasil-Chile durante a Assembleia: Santiago Amurrio (Chile), Lucinei José Hanauer (Fundação La Salle – Brasil) e Carlos Frederico Coelho (Unilasalle Rio de Janeiro – Brasil, representando a Associação Internacional de Universidades Lassalistas – IALU).

A III AIMEL busca encorajar todos os lassalistas a continuar respondendo com criatividade e entusiasmo aos grandes desafios educacionais, para construir sociedades mais justas e fraternas, onde cada pessoa seja valorizada e respeitada.