18/10/2022

Colégio La Salle Niterói inaugura Centro Esportivo

Na última sexta-feira, dia 14 de outubro, a Rede La Salle realizou a cerimônia de inauguração de um novo espaço do Colégio La Salle Niterói, de Canoas/RS: o Centro Esportivo. Com essa ampliação, a Instituição conta com mais um ambiente exclusivo para a Comunidade Escolar.

A ocasião contou com a participação do Diretor de Missão, Irmão Jorge Bieluczyk, representando a Direção da Rede La Salle, além de autoridades públicas do município de Canoas/RS como a Secretária de Educação, Sra. Beth Colombo, e o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação e ex-aluno do colégio La Salle Niterói, Sr. César Augusto Moreira.

O início da cerimônia contou com a fala do Diretor do Colégio, Irmão Cláudio Dierings, que abordou um pouco da trajetória da Instituição desde a sua fundação até os dias atuais. Em seguida, foi a vez do Diretor de Missão, Irmão Jorge Bieluczyk, proferir suas palavras de homenagem ao Colégio e à celebração. Na sequência, quem falou foi o Secretário Municipal, Sr. César Augusto Moreira, que homenageou a Instituição destacando a sua importância para o município.

Logo, as autoridades presentes no palco foram convidadas para juntas, cortarem a fita simbólica que formalizou o ato de inauguração do Centro Esportivo, seguido de um brinde coletivo em celebração às conquistas da Instituição. Ainda houve um momento de bênçãos ao novo espaço e aos presentes na cerimônia pelo Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, Padre Carlos Sebastiany.

Também estiveram presentes Diretores e Coordenadores da Mantenedora da Rede La Salle e das Instituições Lassalistas de Porto Alegre/RS e Região Metropolitana, de Irmãos e Formandos Lassalistas, dos Líderes e Vice-líderes de turma do Colégio, as representantes do Grupo de Jovens do Colégio, Ana Gabriella Graff e Natália Prates, Delegada e Suplente da Assembleia SOMOS, respectivamente, além de integrantes do Núcleo de Voluntariado Lassalista Sou Solidário La Salle Niterói e empresários parceiros do Colégio que contribuíram para a execução da obra.

O Centro Esportivo tem 1.953,63m² de área construída, espaço de duas quadras poliesportivas e conta com recursos pensados especialmente para a sustentabilidade da estrutura, como o recolhimento de águas pluviais para reutilização nos vasos sanitários, iluminação em LED, uso de telhas translúcidas para iluminação natural e aberturas para troca de calor e ventilação natural, tudo visando o reaproveitamento dos recursos naturais e na economia água e de energia elétrica.