23/09/2022

Vem aí o Prêmio La Salle Cuidando da Casa Comum

No início deste ano, foi lançada oficialmente a iniciativa “La Salle Cuidando da Casa Comum: um projeto pelo futuro”, ação que tem como objetivo construir uma cidadania com consciência global, em harmonia com a natureza e com o cuidado do planeta.

A partir da iniciativa, a Rede La Salle irá promover o Prêmio La Salle Cuidando da Casa Comum, que vai reconhecer as melhores ações de sustentabilidade promovidas por instituições lassalistas do Brasil e do Chile que impactam positivamente no meio ambiente. A proposta é valorizar ideias inovadoras que contribuem com o cuidado do planeta para mostrar, na prática, que é possível alcançar o mundo que queremos para o futuro.

O Projeto é um convite a todos os lassalistas para que se engajem com a temática a fim de amplificar e dar mais visibilidade às ações desenvolvidas nas Comunidades Educativas Lassalistas. Com isso, propor um novo olhar para as escolas, berço de ideias inovadoras em prol do cuidado com a natureza.

A iniciativa também irá fortalecer o trabalho já desenvolvido nas escolas e fomentar a criação de novos projetos relacionados à ecologia integral e ao cuidado da casa comum. Tudo isso por meio da troca de experiências entre Comunidades Educativas da Rede La Salle, conectando estudantes e educadores.

Procure a Equipe Diretiva da sua Comunidade Educativa e saiba como sua escola pode participar.