01/09/2022

Bibliotecas

Falece o Irmão Lassalista Silvino Schneider

Falece o Irmão Lassalista Silvino Schneider

Com tristeza, a Rede La Salle comunica o falecimento do Irmão Silvino Schneider, ocorrido na noite de quarta-feira, 31/08, em Porto Alegre/RS.

Filho de Reinaldo Schneider Segundo e de Filomena Schneider, Silvino nasceu em 08 de dezembro de 1933, em Salvador do Sul/RS. Em sua caminhada para formação de Irmão, ingressou no Postulado em 1950, no Noviciado em 1951, realizou seus Primeiros Votos em 1952 e a Profissão Perpétua em 1958.

Já como Irmão, iniciou o exercício da missão lassalista no Ginásio São Judas Tadeu, em Santo Cristo/RS, em 1955. Seis anos depois mudou-se para Porto Alegre/RS, onde passou a integrar a Comunidade do Pão dos Pobres e, em seguida, o Colégio Nossa Senhora das Dores. Depois de 15 anos em sala de aula, passou a exercer, predominantemente, atividades administrativas e a função de vice-diretor em diversas escolas.

Ir. Silvino caracterizou-se por ser um Irmão sempre atuante em seus ambientes de trabalho, ajudando a criar um clima de fraternidade e seriedade nas comunidades religiosas e educativas. Na vida comunitária foi uma presença participante e criativa, com um espírito agradável, sempre empenhado em destacar os elementos positivos existentes no âmbito de suas relações. Religioso de grande regularidade, ajudou a dar solidez formativa com seu exemplo em comunidades, sobretudo no noviciado. Em suas atitudes, valorizou a simplicidade de vida, a atenção e o respeito ao outro, a piedade e a caridade fraterna.

O velório acontece nesta quinta-feira, 01/09, com início às 8h, na Capela 8 do Cemitério São Vicente, em Canoas/RS. A missa será celebrada às 11h, seguida de seu sepultamento, às 11h45, no mesmo local.

A Comunidade Lassalista une-se em preces pelo descanso eterno do querido Ir. Silvino e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos.

< voltar