20/06/2022

Bibliotecas

EduEmprèn Brasil divulga colégios inscritos em 2022

EduEmprèn Brasil divulga colégios inscritos em 2022

O EduEmprèn Brasil divulgou nesta segunda-feira, 20/06, a lista com os colégios inscritos para a edição deste ano. São eles:

Colégio La Salle ABEL (Niterói/RJ)
Colégio La Salle Xanxerê (Xanxerê/SC)
Escola Agrícola La Salle (Xanxerê/SC)
Colégio La Salle Brasília (Brasília/DF)
Colégio La Salle Lucas (Lucas do Rio Verde/MT)
Colégio La Salle São Carlos (São Carlos/SP)
Centro Educacional La Salle Manaus (Manaus/AM)
Colégio La Salle Medianeira (Cerro Largo/RS)
Colégio La Salle Dores (Porto Alegre/RS)
Colégio La Salle São João (Porto Alegre/RS)
Colégio La Salle Esteio (Esteio/RS)
Colégio La Salle São Paulo (São Paulo/SP)
Colégio La Salle Sobradinho (Sobradinho/DF)
Colégio La Salle Toledo (Toledo/PR)
Colégio La Salle Santo Antônio (Porto Alegre/RS)
Colégio La Salle Canoas (Canoas/RS)
Colégio La Salle Carazinho (Carazinho/RS)
Colégio La Salle Águas Claras (Águas Claras/DF)
Colégio La Salle Peperi (São Miguel do Oeste/SC)
 

A partir de agora, as escolas que integram o EduEmprèn 2022, começam a organizar as equipes que irão representá-las no projeto. As inscrições das equipes terminam no dia 30/06 e devem ser feitas via formulário. Acesse a ficha de inscrição das equipes aqui.

Cada equipe é composta por um grupo de cinco alunos e contará com o acompanhamento integral de um professor mentor, além do apoio de professores especialistas e estudantes da Universidade La Salle.

Baseados no modelo Canvas, os grupos geram uma proposta completa de produto ou serviço sustentável, considerando o planejamento e a estrutura de custos, proposta de valor, viabilidade de mercado, público a ser atingido, entre outros fatores para o desenvolvimento de um novo negócio.

 

Sobre o Eduemprèn

Nesta edição, as comunidades educativas serão divididas em quatro regiões para realização das Semifinais (online) antes da competição nacional no evento da Grande Final (presencial). São elas: 1) Porto Alegre e Região Metropolitana; 2) Carazinho (RS), Caxias do Sul (RS), Cerro Largo (SC) e Xanxerê (SC); 3) São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná; 4) Brasília, Manaus, Mato Grosso e Maranhão.

A avaliação para Melhor Projeto levará em conta os seguintes critérios: aplicabilidade social e de aprendizagem, criatividade do site, proposta de valor do modelo de negócio, viabilidade econômica e de mercado, inovação, contribuição para a sociedade, consistência da solução proposta e clareza e convencimento na apresentação.

Mais informações no site do EduEmprèn Brasil 2022.

< voltar