07/06/2022

Bibliotecas

EduEmprèn Brasil está com as inscrições abertas

EduEmprèn Brasil está com as inscrições abertas

O EduEmprèn é um projeto com o objetivo de promover o desenvolvimento de atitudes, capacidades e valores dos estudantes Lassalistas do Ensino Médio por meio do empreendedorismo social. Idealizado na Universidade La Salle Ramon Llull, em Barcelona, em 2022, a iniciativa chega em sua quinta edição nas Comunidades Educativas do Brasil e será realizada de forma híbrida, com etapas online e presencial. As inscrições dos colégios começam nesta segunda-feira (06) e seguem até o dia 16/06.

A partir do EduEmprèn, os jovens exercitam a criatividade, a investigação científica, a liderança e o trabalho em equipe, propondo soluções inovadoras para diferentes problemas sociais, com ideias de negócios baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, também conhecidos como Objetivos do Milênio.

As equipes são compostas por cinco alunos e terão o acompanhamento integral de um professor mentor, além do apoio de professores especialistas e estudantes da Universidade La Salle.

Ao longo do projeto, as equipes participam de reuniões semanais online em que, além da construção da proposta, praticam ações que contribuem para o desenvolvimento de habilidades e competências como o trabalho em equipe, a liderança, a inteligência emocional, a visão de futuro e a criatividade.

 

Eduemprèn pelo Brasil

Nesta edição, as comunidades educativas serão divididas em quatro regiões para realização das Semifinais (online) antes da competição nacional no evento da Grande Final (presencial). São elas: 1) Porto Alegre e Região Metropolitana; 2) Carazinho (RS), Caxias do Sul (RS), Cerro Largo (SC) e Xanxerê (SC); 3) São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná; 4) Brasília, Manaus, Mato Grosso e Maranhão. A avaliação para Melhor Projeto levará em conta os seguintes critérios: aplicabilidade social e de aprendizagem, criatividade do site, proposta de valor do modelo de negócio, viabilidade econômica e de mercado, inovação, contribuição para a sociedade, consistência da solução proposta e clareza e convencimento na apresentação. 

 

Premiação

A Grande Final está prevista para novembro e na premiação além da pré-incubação das ideias na Incubadora La Salle Tech, tem voucher para cursos da La Salle Business School, para cursos de Extensão da Universidade La Salle e para o 1º lugar uma viagem e participação, no ano de 2023 no evento de tecnologia e inovação mais próximo à localização residente da equipe vencedora.

 

Sobre o Eduemprèn 

Idealizado na Universidade La Salle Ramon llull, em Barcelona, Espanha, o projeto tem como objetivo desenvolver o empreendedorismo social junto aos alunos da educação básica. No Brasil, é aplicado nas escolas da Rede La Salle, desde 2018, contando com a expertise de profissionais da universidade e capacitação com representantes do La Salle Technova de Barcelona. 

Confira o edital aqui.

Mais informações e inscrições dos colégios no site: acesse aqui.

 

< voltar