20/05/2022

Institucional

Encerrada a Reunião das Equipes Diretivas

Encerrada a Reunião das Equipes Diretivas

De 16 a 20 de maio, aconteceu, de forma presencial, a Reunião das Equipes Diretivas 2022, na Universidade La Salle, em Canoas/RS, depois de dois anos de encontros na modalidade on-line. Entre os principais objetivos do encontro estavam a troca de experiências entre as lideranças da Rede La Salle de todo o país, a reflexão sobre a Missão Educativa Lassalista, além das ações voltadas ao fortalecimento do trabalho em rede e dos processos de qualificação do serviço educativo.

Durante os cinco dias de encontro, foram debatidos temas diversos relacionados à atuação da Rede La Salle, tanto das Comunidades Educativas de Educação Básica quanto da Educação Superior. Foram realizadas palestras, atividades e momentos formativos sobre assuntos voltados à prática pedagógica e à atuação dos gestores, o que possibilitou o compartilhamento de estratégias e o impulsionamento das unidades lassalistas.

Além dos momentos de acolhida e espiritualidade, que reforçaram o carisma lassalista diariamente, os dirigentes discutiram sobre temas como a gestão de processos educativos baseada em indicadores, a política da Rede La Salle sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Metaversos e educação, entre outros, que contribuíram para a análise do cenário educativo atual sob novas perspectivas e para o aperfeiçoamento dos processos de gestão nas Comunidades Educativas.

 

No último dia do encontro, os participantes acompanharam a fala de agradecimento do Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Irmão Olavo José Dalvit, que destacou a importância do momento para alinhamentos e trocas de experiências que colaboram para o fortalecimento e a continuidade da Missão Educativa Lassalista.

 

O evento encerrou cumprindo com sua missão de promover a integração e a troca de vivências entre os participantes e a reflexão sobre a educação lassalista, objetivos atingidos por meio de experiências que validaram a boa condução dos gestores nas unidades lassalistas frente aos desafios do mundo contemporâneo.

 

< voltar