04/04/2022

Capacitar para Incluir inicia aulas com 9ª turma

O setor de Assistência Social da Rede La Salle, em parceria com a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio, deu início ao Projeto Capacitar para Incluir com a 9ª turma de alunos. A aula inaugural do Projeto foi realizada de forma online no dia 22 de fevereiro.

No dia 16 de março, a turma se reuniu presencialmente na Fundação O Pão dos Pobres e recebeu um kit de materiais com caderno, caneta e camiseta para utilizarem nas atividades do curso. O retorno presencial aconteceu seguindo todas as medidas e cuidados de segurança contra a Covid 19 e foi possível a partir da estabilização dos casos da doença e o avanço da vacinação.

A equipe da Rede La Salle e da Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio faz votos de sucesso à nova turma na sequência da do curso de formação e ingresso no mundo do trabalho. A formatura da 9ª turma será celebrada no mês de dezembro.

A equipe técnica que irá acompanhar os estudantes durante o curso é formada pela Psicopedagoga Cadigia Perin, pela Analista de Recursos Humanos Letícia Neves, pelo Instrutor Marcos Serafim, e pela Assistente Social Marília de Moura, sob orientação da Coordenadora de Recursos Humanos, Adriana Castro, em conjunto com a equipe técnica da Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio.

Iniciado em 2015, o Projeto tem como objetivo qualificar aprendizes da comunidade local no contexto administrativo, oportunizando sua inserção no mercado de trabalho e promovendo seu desenvolvimento como agentes ativos da cidadania.