30/03/2022

AIMEL 2020 é realizada em Roma

Entre os dias 28 de Março e 1º de Abril, acontece a III Assembleia Internacional da Missão Educativa Lassalista (AIMEL), realizada na sede do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, em Roma, com o tema Identidade, Vitalidade e Transformação - Juntos, Nós Tornamos Possível!

O evento, que estava previsto para acontecer presencialmente em abril de 2020, foi adiado e reestruturado em função da pandemia, sendo realizado em várias etapas e de forma híbrida.

Durante cinco dias de reuniões, estão sendo discutidas e aprovadas propostas desenvolvidas durante o período de preparação para a Assembleia, e que serão trabalhadas por todos os grupos de atuação da missão educativa nos próximos anos.

Os eixos estratégicos, construídos a partir das propostas regionais, e que serão abordados ao longo da Assembleia são:

- Estruturas de animação e governação
- Formação e acompanhamento
- Associação Lassalista e comunidade
- Cultura vocacional
- Missão - Serviço aos pobres e inclusão
- Missão - Evangelização
- Missão - Formação cidadã
- Missão - Identidade do trabalho educativo.

Reúnem-se presencial e virtualmente para esse momento, membros do Conselho Internacional da Associação e Missão Educativa Lassalista (CIAMEL), secretários e moderadores dos grupos de trabalho da Assembleia, o Irmão Superior Geral e seu Conselho, os Secretários dos Secretariados do Instituto, e demais representantes dos Distritos. Representam a Província La Salle Brasil-Chile, Santiago Amurrio (Chile), Lucinei José Hanauer (Fundação La Salle - Brasil) e Carlos Frederico Coelho (Unilasalle Rio de Janeiro – Brasil, representando a Associação Internacional de Universidades Lassalistas - IALU).

Acompanhe o andamento do evento no site do Instituto www.lasalle.org/aimel.