11/03/2022

“Ato pela Paz” mobilizou comunidades lassalistas

Com o objetivo de sensibilizar a todos sobre a importância de vivermos em harmonia com o outro e com o mundo, a partir da comunhão, da fraternidade e da esperança, a Pastoral Provincial da Rede La Salle realizou nesta quinta-feira, dia 10 de março, o Ato pela Paz, iniciativa que uniu lassalistas de todo Brasil em momentos simbólicos de celebração pela paz.

A ação mobilizou estudantes, colaboradores, Irmãos e familiares, que realizaram momentos de reflexão, em diferentes horários do dia, nos ambientes de trabalho, salas de aula e espaços escolares. Como sugestão de participação na atividade, as Comunidades Educativas foram convidadas a vestirem camisetas e máscaras brancas, colocar um pedaço de tecido branco ou bandeira em portas ou janelas, realizarem rodas de reflexão sobre a paz e rezar a oração de São Francisco de Assis, que traz um pedido para que todas as pessoas, assim como ele, possam ser um instrumento de harmonia e propagação da fé, do amor e da fraternidade.

Seguindo o ensinamento bíblico “felizes os que promovem a paz” (Mt, 5,9), o Ato pela Paz é mais uma das dinâmicas que reforçam a atuação da Rede La Salle e dos lassalistas como promotores da paz, e que reafirmam o seu compromisso com a formação integral e cristã de crianças, jovens e adultos, especialmente, os mais necessitados.

CLIQUE AQUI e confira alguns momentos que marcaram as atividades do dia.