09/02/2022

Escolas adotam o Projeto de Vida da Rede La Salle

Em 2021, a Rede La Salle lançou o Projeto de Vida, importante instrumento que contempla elementos e dimensões lassalistas a serem trabalhados nas Comunidades Educativas Lassalistas de Educação Básica, e traz horizontes para novos olhares e práticas sobre a vida, o desenvolvimento humano, as aspirações profundas, o valor da transcendência e a fé junto aos estudantes lassalistas.

A experiência teve início nas unidades La Salle Botucatu, de Botucatu/SP, La Salle Niterói, de Canoas/RS, La Salle São Carlos, de São Carlos/SP, La Salle São Paulo, de São Paulo/SP e La Salle Sobradinho, de Sobradinho/DF, com o desenvolvimento das atividades do projeto junto aos alunos. Neste ano, se juntam ao grupo os Colégios La Salle Brasília, de Brasília/DF, e La Salle Carazinho, de Carazinho/RS.

A proposta desenvolvida pela Rede La Salle envolve experiências a serem vividas desde a Educação Infantil até Ensino Médio, e contribui para o planejamento do futuro do estudante, de forma que ele seja protagonista nesse processo. Além disso, o Projeto de Vida é colocado de forma dinâmica e ativa, pois impulsiona alunos e educadores a perceberem a importância de olhar para si e para o mundo.

A partir do Projeto de Vida da Rede La Salle, os estudantes irão vivenciar experiências significativas que deixarão marcas na sua trajetória e consolidarão caminhos para o futuro a partir de um aprendizado que transforma vidas.