24/01/2022

Educação Superior

Universidade La Salle oferece 160 bolsas de estudos

Na manhã desta segunda-feira, 24, o Vice-Reitor da Universidade La Salle, localizada em Canoas/RS, Cledes Antonio Casagrande, participou do telejornal Bom Dia Rio Grande, da RBSTV, e falou sobre as 160 bolsas de estudos integrais ofertadas pela Instituição, voltadas à qualificação de professores da rede pública de ensino e à formação de novos educadores.

Do total de bolsas disponibilizadas, 80% serão destinadas aos professores da rede pública ou conveniada que ainda não possuem formação específica de nível superior. Os outros 20% serão destinados para acesso através da nota do ENEM para quem realizou a prova entre 2012 e 2020.

A seleção da Universidade La Salle para a oferta das 160 vagas aconteceu por meio de edital do Ministério da Educação, atendendo a Meta 15 do Plano Nacional de Educação (PNE), que visa assegurar que todos os docentes da rede pública de ensino possuam formação específica de nível superior.

Outras duas grandes instituições do país também foram selecionadas pelo edital para a oferta de vagas na mesma modalidade, formando o grupo da região sul. A decisão pelas Universidades escolhidas levou em conta os currículos contemporâneos com forte caráter interdisciplinar e com inserção no ambiente escolar do primeiro ao último semestre dos cursos oferecidos pelas Instituições.

Outras informações e o edital completo você confere NESTE LINK.

CLIQUE AQUI e confira a reportagem completa.

SERVIÇO

Na Universidade La Salle, serão ofertadas 160 bolsas de estudos integrais para cursos de Graduação à nível de Licenciatura. Do total, são 80 bolsas para o curso de Pedagogia e 80 para o curso de Letras Português. Os cursos serão na modalidade presencial e as aulas realizadas no campus Canoas/RS, com início ainda no primeiro semestre de 2022.

QUEM PODE PARTICIPAR:

- Professores da rede pública de ensino que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos e não tenham qualificação adequada. Serão priorizados os que não possuem curso superior.

- Estudantes com bom desempenho no ENEM, ficando esses condicionados ao compromisso de realizarem 1 (um) ano de residência docente remunerada na rede pública de ensino, ao final do curso.

INSCRIÇÕES:

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 11 de fevereiro pelo site: www.unilasalle.edu.br/canoas

SELEÇÃO:

Prova de redação online: 21/02, às 18h (exclusivas para professores/as da rede pública).

Divulgação dos resultados: 23/02.