07/12/2021

Vida Religiosa

Falece o Irmão Ivo Alves Arnhold

Falece o Irmão Ivo Alves Arnhold

Com tristeza, a Província La Salle Brasil-Chile comunica o falecimento do Irmão Lassalista Ivo Alves Arnhold, ocorrido na tarde desta terça-feira, dia 07 de dezembro, em Porto Alegre/RS.

Natural de São Leopoldo/RS, o Irmão Ivo tinha 98 anos e, em sua quase centenária jornada, fez os Primeiros Votos em 14 de abril de 1941 e emitiu os Votos Perpétuos em 31 de janeiro de 1949.

Iniciou a sua missão educativa no Juvenato, com 13 anos de idade, e chegou ao Noviciado aos 16 anos, em 10 de abril de 1940. Reconhecido por ser um bom religioso, foi professor na Escola Sagrado Coração na época do Colégio Gonzaga, em Pelotas/RS, sua primeira Comunidade Educativa.

Tinha o carisma de tratar com crianças e, por isso, seu campo de atuação habitual sempre foram classes de Educação Infantil. Também exerceu outros cargos em diversas Comunidades pelo país como Ecônomo, Pró-diretor do Noviciado e administrador de fazenda.

Recolhido à Casa Nossa Senhora da Estrela, por motivos de idade e saúde, ainda passava grande parte do dia esforçando-se para contribuir no cuidado da horta e fornecer os temperos e os legumes para a alimentação dos moradores da Casa.

Em síntese, o Irmão Ivo foi um religioso de profundas convicções, cumpridor de seus compromissos com Deus e sempre presente.

A Comunidade Lassalista une-se em preces pelo descanso eterno do querido Irmão Ivo e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos.

< voltar