16/06/2021

Mês do meio ambiente é celebrado no La Salle Xanxerê

No início deste mês, os alunos do 5º ano do Colégio La Salle Xanxerê/SC celebraram a Semana do Meio Ambiente, momento dedicado para conscientizar os estudantes sobre a importância de cuidar da natureza, da ecologia e praticar o consumo consciente.

Dessa forma, os alunos desenvolveram diversas atividades para compreender quais as ações que devem ser realizadas para a preservação do meio ambiente, além das atitudes que devem ser readaptadas para a conscientização ambiental.

Os alunos aprenderam que o meio ambiente deve ser respeitado e que isso começa na mudança de algumas atitudes do cotidiano. “Gostamos muito de nos aprofundar nos estudos sobre o meio ambiente de forma lúdica e interativa, o que mais gostamos foi realizar o plantio de girassóis”, comentaram os estudantes.

A Rede La Salle parabeniza o Colégio pela atividade que buscou ressaltar a importância da educação ambiental consciente e incentivou a Comunidade Educativa a pensar o século XXI de modo sustentável.