08/06/2021

Institucional

Fundação La Salle lança relatório "Realizações 2020"

Fundação La Salle lança relatório

O ano de 2020 foi diferente para os projetos realizados pela Fundação La Salle. O cenário da pandemia do coronavírus desafiou a atuação de diferentes iniciativas e ao mesmo tempo possibilitou a reorganização de estratégias de trabalho para atender as demandas relacionadas à vulnerabilidade social.

Mesmo com esses desafios, a Fundação La Salle realizou 16 projetos, atendendo 4.197 pessoas nas iniciativas sociais que ocorreram no Rio Grande do Sul e também nos estados do norte e nordeste do país, em obras realizadas pela Rede La Salle. A área de concursos, impactada com editais em suspensão devido ao cenário da pandemia, trabalhou com mais de 26 mil candidatos inscritos nos processos seletivos de 2020.

Todos estes dados integram o Relatório de Realizações 2020, que evidencia as conexões necessárias para alcançar os resultados de trabalho. "Na capa, trazemos uma ilustração que nos lembra uma colmeia. Sabemos que as abelhas interagem por meio de uma complexa comunicação entre si e que a ação de cada integrante corresponde a um propósito: buscar, criar, disseminar, transformar o néctar, o pólen, o própolis, a água. Da mesma forma, somos desafiados a buscar o nosso melhor e estar em conexão com essa rede que é trabalho, mas também é emoção, partilha, crescimento", comenta Ir. Marcelo Salami, Diretor de Formação da Rede La Salle e Diretor Presidente da Fundação La Salle.

O ano foi marcado pela superação e também por um trabalho minucioso no atendimento às mulheres vítimas de violência, aos idosos afetados pela solidão e problemas de saúde alimentar, física e mental, às crianças e famílias que passaram a ser atendidas de forma remota na educação infantil. Estes e tantos outros grupos de trabalho evidenciaram a importância da missão lassalista que ficou ainda mais necessária diante do novo contexto social imposto pela pandemia. Saiba mais sobre as realizações da Fundação La Salle, acessando o relatório clicando aqui.

< voltar