01/02/2021

Vida Religiosa

Falece o Irmão Izidoro Salami

Com tristeza, a Província La Salle Brasil-Chile comunica o falecimento do Irmão Izidoro Salami, ocorrido na tarde de hoje, dia 1º de fevereiro.

Natural de Coqueiro Alto, Nova Bréscia/RS, o Irmão Izidoro contava com 96 anos de idade e atualmente integrava a Comunidade Nossa Senhora da Estrela, em Porto Alegre/RS. Viveu sua Vida Religiosa desempenhando funções de apoio à missão.

Fez os primeiros votos em 19 de março de 1945 e emitiu os Votos Perpétuos em Roma, em 08 de setembro de 1950. Ainda como Escolástico, trabalhou na Tipografia La Salle. Entre os anos de 1948 a 1961, esteve a serviço do Instituto, em Roma, na função de cozinheiro. De volta para o Brasil, trabalho como cozinheiro, padeiro, motorista, ecônomo e enfermeiro.

O Irmão Izidoro valendo-se de conhecimento sobre plantas medicinais, preparação de chás, cultivou essas plantas e doava a pessoas de pouca saúde. Ensinou a milhares de famílias pobres a arte de fazer o seu próprio chá medicinal. Ele se caracterizava por uma vida simples e por ser muito querido entre os familiares, coirmãos e amigos.

A Comunidade Lassalista une-se em preces pelo descanso eterno do querido Irmão Izidoro e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos.