24/11/2020

Encontro Provincial de Jovens Lassalistas 2020

Entre os dias 20 e 23 de novembro, a Pastoral da Rede La Salle realizou o Encontro Provincial de Jovens Lassalistas 2020, que contou com a participação de mais de 400 jovens do Brasil e do Chile. Neste ano, o evento aconteceu em formato on-line, com a contribuição da Universidade La Salle, em Canoas/RS, e do Colégio La Salle Botucatu/SP, que cederam seus espaços para as transmissões ao vivo.

A partir da temática “Grandes coisas são possíveis: somos Conexão Lassalista”, fazendo alusão ao tema pastoral do ano, o evento possibilitou aos jovens estarem conectados nesse período de distanciamento social. Durante os dias do Encontro ocorreram diversas atividades na plataforma Zoom, entre elas, ações voltadas para tecnologia e sustentabilidade e uma vigília, com a reflexão sobre o racismo, o meio ambiente e a violência.

O evento contou com a presença do Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Irmão Olavo Dalvit , do Superior Geral do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, sede da Rede La Salle, em Roma, Irmão Robert Schieler, e do Conselheiro Geral do Instituto, Irmão Paulo Petry. Além disso, estiveram presentes: o Reitor da Universidade La Salle, Irmão Paulo Fossati; o Diretor do Colégio La Salle Canoas, Áureo Kerbes; o Diretor do Colégio La Salle Botucatu, Irmão Jonas Cerbaro; o Coordenador Internacional de Jovens Lassalistas, Keane Palatino, diretamente das Filipinas; e o Padre Cristóbal Fones, com sua apresentação musical, no Chile.

No encerramento do evento, foi realizada uma missa de Ação de Graças, transmitida ao vivo pelo YouTube da Rede La Salle, celebrada na capela São José, em Canoas/RS, pelo padre Edson Thomassim. Também participou da celebração o padre Alexis San Martin, diretamente do Chile. Confira a Missa na íntegra, clicando aqui.