09/10/2020

Campanha Lassalista Internacional contra a COVID-19

O Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, sede mundial da Rede La Salle em Roma, divulgou nesta sexta-feira, 9 de outubro, o relatório da Campanha Lassalista Internacional contra a COVID-19. O projeto, iniciado em abril, foi realizado para arrecadar fundos destinados aos Lassalistas em situação de vulnerabilidade social de diversos países, além de promover consciência social, neste momento de pandemia.

A Campanha, realizada por meio do Núcleo de Solidariedade e Desenvolvimento do Instituto, até o momento, soma mais de 11 milhões de euros arrecadados, que estão sendo distribuídos para iniciativas lassalistas. Ao todo, foram realizadas 226 ações, beneficiando mais de 70 mil pessoas em países como Camboja, Índia, Paraguai, Vietnã, Bolívia, Filipinas e Haiti. Entre as atividades, estão a distribuição de alimentos, roupas, produtos de higiene e equipamentos de proteção individual (EPI’s).

Neste momento, mais do que nunca, se tornou necessário unir a grande Comunidade Lassalista ao redor do mundo e ajudar quem mais precisa. Clique aqui para baixar o relatório nos três idiomas disponíveis: