20/08/2020

Institucional

Reunião de Responsáveis Educativos

Reunião de Responsáveis Educativos

Foi realizada ontem, 19 de agosto, a Reunião de Responsáveis Educativos da Educação Básica da Rede La Salle, para tratar sobre o planejamento de retorno às aulas presenciais nas unidades. O encontro, que ocorreu de maneira on-line, contou com mais de 30 participantes das Coordenações e Supervisões Pedagógicas das Comunidades Educativas Lassalistas.

 

Durante a reunião, foram alinhadas as diretrizes do plano de retorno às aulas presenciais, atendendo ao Parecer n° 11/2020, do Conselho Nacional de Educação. O documento, orienta sobre o retorno das atividades presenciais, oferece recomendações para serem desenvolvidas pelos colégios, além de citar a importância do planejamento nesse período de pandemia. 

 

Com base nos normativos vigentes para este período de excepcionalidade, a Rede La Salle então estabeleceu algumas diretrizes para organizar os aspectos pedagógicos para o retorno às aulas presenciais. No material constam as prioridades pedagógicas para este momento, como: avaliação diagnóstica; levantamento dos objetivos de aprendizagem atingidos em 2020 e os que ficarão para 2021; planejamento de estratégias para recuperação das aprendizagens dos alunos, entre outros.

 

< voltar