06/08/2020

Rede La Salle lança campanha por Beirute

O tema da Pastoral deste ano – Grandes coisas são possíveis – continua desafiando nossa criatividade e solidariedade. Nesse tempo de esperança, é preciso reforçar ainda mais a capacidade de união dos lassalistas em fazer o bem.

Neste contexto, faz-se uma relação com a catástrofe ocorrida no dia 4 de agosto, em Beirute, capital do Líbano. Uma enorme explosão atingiu o centro da cidade causando centenas de mortes e ferindo outras milhares. A explosão abalou a área portuária da cidade, destruiu edifícios e causou danos significativos a três escolas lassalistas: Collège Sacre Coeur-Frères Gemmayzé, Collège Notre Dame e École Saint Vincent de Paul.

Como resultado, esses eventos comprometem seriamente a capacidade de nossos centros acadêmicos de fornecer educação aos alunos. Por esse motivo, o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, por meio da Fundação ONLUS, lançou um apelo de emergência. Todas as doações contribuídas para esta campanha serão direcionadas diretamente para serviços educacionais e assistência humanitária em Beirute.

Em resposta aos danos recentes, sua contribuição garantirá a presença da Rede La Salle no Líbano. Você pode participar fazendo doações em dólar ou em euro.

Clique aqui para doação em dólar.

Clique aqui para doação em euro.