28/07/2020

Institucional

Igualdade de gênero e educação para meninas

Igualdade de gênero e educação para meninas

Em torno de 99 entidades ao redor do mundo assinaram a Carta Mundial “O caminho para a igualdade de gênero começa com a educação para meninas”. Entre elas, 22 são instituições lassalistas que se mobilizaram pela causa. No Brasil, a Rede La Salle foi representada pela Fundação La Salle, instituição sem fins lucrativos que atua na execução de projetos de desenvolvimento e transformação social. 

Na carta, as instituições solicitam aos organizadores do Fórum de Geração de Igualdade, à ONU Mulheres, aos países anfitriões, França e México, e aos Líderes Globais das Alianças para a Ação Geradora de Igualdade para que assegurem que a educação de qualidade para as meninas seja parte dos esforços para alcançar uma sociedade mais inclusiva.

Segundo o documento, “a educação das meninas é agora ainda mais crítica, devido à pandemia em curso que afetou o direito à educação de mais de 90% da população estudantil do mundo. No auge da pandemia, mais de 1,5 bilhão de crianças, sendo 767 milhões de meninas, tiveram sua educação interrompida”. Além disso, a carta cita que antes mesmo da pandemia do coronavírus, o direito à educação já era incerto para as meninas que enfrentam qualquer tipo de discriminação.

 

Para saber mais sobre a carta e acessar o documento, em espanhol, clique aqui. 

< voltar