13/07/2020

Institucional

Campanha La Salle Construindo o Futuro é retomada

Campanha La Salle Construindo o Futuro é retomada

Iniciada nas Comunidades Educativas em 2019, a Campanha La Salle Construindo o Futuro, focada nos direitos da criança e do adolescente, teve suas atividades presenciais suspensas em abril devido à pandemia do coronavírus. O projeto, criado por meio de uma parceria entre a Região Lassalista Latino-Americana (RELAL) e o Escritório Católico Internacional da Criança (BICE), está sendo retomado em formato digital. 

A campanha é dividida em temas, baseados nos direitos da criança e do adolescente, que foram trabalhados mensalmente em palestras e ações incorporadas na rotina dos estudantes. Para retomar as atividades se tornou necessário reinventá-las. A partir de agora, serão realizados vídeos sobre a temática com especialistas, em parceria com a Universidade La Salle. Esses vídeos serão divulgados nas redes sociais da Rede La Salle e trarão conteúdos explicativos para que as Famílias, Educadores e Estudantes Lassalistas continuem abordando sobre direitos da criança e do adolescente em suas casas. 

Os próximos conteúdos serão focados nos direitos à saúde e no direito de proteção contra a violência. Para o primeiro vídeo, a professora do curso de Psicologia da Universidade La Salle, Seille Garcia, traz o significado e a importância da saúde mental na vida das crianças e adolescentes. Assuntos como a  importância da alimentação saudável, cuidados e preocupação excessiva com o físico, bullying e cyberbullying também serão abordadas nas próximas publicações. Acompanhe o primeiro e os próximos vídeos da Campanha La Salle Construindo o Futuro acessando o Facebook e o Instagram da Rede La Salle. 

Saiba quais são os direitos da criança e do adolescente abordados na Campanha:

1. Direito à expressão;
2. Direito de igualdade e respeito às diferenças;
3. Direito à educação;
4. Direito à família;
5. Direito a ser protegido da violência;
6. Direito a ser protegido da exploração;
7. Direito à identidade
8. Direito de ser protegido de conflitos;
9. Direito à saúde.

 

< voltar