03/06/2020

Rede La Salle promove o projeto “A Arte de Cuidar”

A Rede La Salle, pensando no bem-estar de seus colaboradores durante o período de isolamento social, está promovendo o projeto “A Arte de Cuidar”. Com o foco de permanecer levando conteúdos formativos aos educadores lassalistas, foram previstos três encontros que vão desde o cuidado com saúde, seja ela emocional ou espiritual, até o cuidado com um pouco de humor e lazer.

Quem deu início ao projeto, foi a psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da Universidade La Salle, em Canoas/RS, Camila Bolzan. O encontro, realizado no dia 29 de maio pela ferramenta Google Meet, contou com a participação de 96 pessoas, entre elas gestores e equipes diretivas de Comunidades Lassalistas. Na ocasião, a convidada abordou o tema “Cuidado com Gestores e Educadores”.

Ontem (02), aconteceu o segundo encontro dos três que estão programados. Destinado a Irmãos e Colaboradores, o reitor da Universidade La Salle, Irmão Paulo Fossatti, abordou o tema “Cuidado com a Saúde Emocional e Espiritual”. Mais de 350 pessoas se fizeram presentes na live que foi exibida pelo canal da Rede La Salle no YouTube.

De acordo com a coordenadora de Educação Básica da Rede La Salle, Maria Elisa Schuck Medeiros, o encontro teve um retorno superpositivo, com muitas mensagens de agradecimento pelo momento formativo aos colaboradores. “As palavras do Irmão Paulo trouxeram um novo ânimo para nós, lassalistas, e nos encorajam a seguir nossa caminhada sendo luz, vivendo e aprendendo com esse novo tempo”, comentou.

No dia 10 de junho, será a vez do humorista Diogo Almeida trazer a colaboradores e Irmãos o tema “Cuidado com leveza e bom humor”. A live do encontro está marcada para às 19h e será transmitida novamente pelo canal da Rede La Salle no YouTube.