21/05/2020

Institucional

Projeto Sou Solidário continua suas ações sociais

Projeto Sou Solidário continua suas ações sociais

Os grupos voluntários de diversas Comunidades Lassalistas continuam realizando, em diferentes regiões, as ações sociais do projeto Sou Solidário da Rede La Salle.

Em Canoas/RS, o Núcleo Sou Solidário do Colégio La Salle Niterói realizou a entrega de alimentos e materiais de higiene para mais de 60 famílias atendidas pela Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio. Além dos mais de 50 kits, doados pela Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS), também foram entregues máscaras de proteção confeccionadas pelas famílias dos voluntários.

Mais um “drive-thru” da solidariedade foi realizado, dessa vez pelo Colégio La Salle Canoas/RS. Foram arrecadados mais de 250kg de alimentos, que serão destinados à população idosa da região, atendida pelo Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Fundação La Salle.

Já em Esteio/RS, foi realizada uma nova arrecadação de alimentos, também por meio de um drive-thru, com o intuito de continuar prestando apoio às 200 famílias em situação de vulnerabilidade social da Escola Municipal de Educação Infantil Vivendo a Infância. Além dessa ação, foi realizada a coleta de doações no Supermercado JV. As duas campanhas arrecadaram mais de 300kg de alimentos e mais de 200 itens de higiene/limpeza.

Você pode acompanhar as iniciativas que estão sendo realizadas pelo projeto Sou Solidário no Instagram e no Facebook da Rede La Salle.

< voltar